Corretor de Seguros

Você sabe a importância de contratar um Corretor de Seguros?

O Corretor de Seguros é um técnico no assunto e a única pessoa habilitada pela SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS (SUSEP) para efetuar o seu seguro, e sempre colocará os seus interesses em primeiro lugar, estando sempre a sua disposição, portanto peça a sua carteira de identificação de corretor emitida pela SUSEP para você ter a certeza se ele realmente é um profissional devidamente habilitado.

Porque não deve fazer seu seguro através de Banco/Lojas/Supermercados e outros?

O Gerente do Banco , além de não ser pessoa habilitada para esse fim, ele trabalha somente para o Banco e defende os interesses do seu Patrão e não do Consumidor, a mesma coisa para lojas de departamentos, supermercados e outros, através deles, você compra o seguro e na hora que necessita quem vai lhe atender é outra pessoa, e como fica as promessas que fizeram a você na hora da venda?

E a Avaliação do Risco?

Toda seguradora, pelas normas vigentes de contratação de seguros, tem 15 dias para avaliação do risco que está assumindo, podendo recusar o seu seguro. Assim convém que inicie o processo de aceitação e ou renovação antes do inicio do seguro para que não interrompa sua cobertura. E o Corretor de Seguros poderá lhe ajudar nesse processo, pois é o único representante legal dentro da Seguradora.

Saiba a porque ter sua Apólice.

Sempre peça a sua apólice, a maioria das Seguradoras disponibiliza a Apólice no máximo em 30 dias, que é o contrato de seguro, onde constam todas as coberturas acordadas entre você e a Seguradora, bem como as suas obrigações como consumidor.

Tome cuidado com o Perfil

Alguns Bancos onde funcionários são pressionados a cumprir metas a qualquer custo, ou mesmo seguradoras, ou até pessoas inescrupulosas, usam as respostas do Perfil para o seu seguro ficar mais barato e essa atitude, certamente irá criar sérios problemas para você, pois terá a negativa do pagamento de uma Indenização ao se detectar qualquer resposta do perfil errada. Tome cuidado, também com as perguntas com duplo sentido, portanto na dúvida, sempre responda para o de maior risco (maior custo), para não poder ser penalizado.

Não existe Seguro Grátis!

Não existe seguro grátis, ou com custo zero, pois a circular 145 de 7/11/2000 da SUSEP obriga a apólice conter os prêmios (Custos) discriminados por cobertura, ainda mais, as seguradoras devem constituir reserva quanto a sinistros futuros em relação ao premio pago. Caso lhe ofereçam seguro de veículo grátis, saiba que o custo do seguro, estará majorado no preço do veículo ou majorado na taxa de juros do financiamento,